quarta-feira, agosto 24, 2011

... Deus me deu a delicadeza para acolher as pessoas que entram na minha vida e a sabedoria para abençoar aquelas que dela se retiram....

Intrigas e Acusações





Quanto possível, não se envolva com assuntos infelizes. Muitas vezes, quem te fala contra os outros pode trazer a imaginação doente ou superexcitada.

Quando alguém, porventura, te faça veículo de alguma intriga, tanto é digna de compaixão a pessoa que te trouxe essa bomba verbal, quanto a outra que a teria criado. Uma frase imperfeitamente ouvida será uma frase mal interpretada.

A criatura que se precipita em julgamentos errôneos, a teu respeito, talvez seja vítima de lastimável engano.

Se trazes a consciência tranquila, as opiniões negativas efetivamente não te alcançam.

Diante de críticas recebidas, observa até que ponto são verídicas e aceitáveis, para que venhamos a retificar em nós aquilo que nos desagrada nos outros.

Conhecendo algum desequilibrio em andamento, auxilia em silêncio naquilo em que possas cooperar sem alarde, sem referir a ninguém, quanto ao esforço de reajuste que seja capaz de desenvolver.

Compadece-te dos acusadores e ora, em favor deles, rogando a Deus para que sejam favorecidos com a benção de paz que desejamos para nós.


Mensagem baseada no livro: " Calma ". Francisco Cândido Xavier. ( Emmanuel )

Prece



Senhor, nos ensine a oferecer-te o coração puro e o pensamento elevado na oração; nos ajude a pedir, em teu nome, para que a força de nossos desejos não pertube a execução de teus desígnos.

Nos ampare, a fim de que o nosso sentimento se harmonize com a tua vontade e que possamos, cada dia, ser instrumentos vivos e operosos da paz e do amor, do aperfeiçoamento e da alegria, de acordo com a tua lei.


Assim seja
Baseado no livro: "Pai Nosso" - Chico Xavier

0 comentários:

About this blog

"Tenho amigos tão bonitos. Ninguém suspeita, mas sou uma pessoa muito rica."
Caio Fernando Abreu