segunda-feira, agosto 08, 2011

Muitas pessoas acreditam nas dualidades.
O que é um grande equívoco pois o que chamamos de dualidade, na verdade são apenas dois aspectos de uma mesma coisa!

O Dia complementa a noite, o alto complementa o baixo, a frente complementa o verso e não existe uma moeda com a cara, sem a coroa!!!

De qualquer forma, vale salientar que dentro destas complementações, muito provavelmente a mais importante de ser compreendida é o Amor e o Medo.

Sim, Amor e Medo, não Amor e Ódio como se imagina comumente!!!



O Amor não precisa de explicações, é um sentimento que basta ser sentido! É basico, primal, fonte!

O Ódio, por sua vez, precisa ser refletido mais profundamente.

O Ódio não é algo que simplesmente brota, que acontece, como o Amor… o Ódio é decorrência, é consequência, é resultante de algo primal… o Medo!

Pense…

Quando somos tomados pelo Ódio, estamos invariavelmente na defensiva pois de alguma forma, aquele que odiamos pode (ou já o fez) nos tirar alguma coisa, ou alguém, ou colocar nossa integridade (física, emocional) em risco. Este Medo que temos de perdermos alguma coisa, ou alguém, em grande escala, transforma-se em Ódio!



O Ódio, portanto, é apenas uma decorrência do Medo!

Isto compreendido, fica mais fácil percebermos que quando estamos conectados no Medo, o Amor não é uma possibilidade, assim como quando estamos sentindo o calor do dia, não é uma possibilidade sentirmos a brisa da noite!

O Medo, nunca está sózinho… ele trás em sua sintonia, a Dúvida, a Insegurança, a Estagnação, a Escassez, a Separação e tantos outros pontos, que acabam nos tirando do único lugar que deveríamos estar, que é a a Conexão do Amor!!! Esta, por sua vez vem acompanhado da Alegria, da Abundância, da Suavidade, da Plenitute, da Pureza e da Totalidade!



Não se iludam… Não é possível simultâneamente estarmos conectados em duas vibrações complementares!!!

Preste atenção onde você está conectado! Isso faz toda a diferença em nossas Vidas, nos nossos relacionamentos e nos nossos resultados!

0 comentários:

About this blog

"Tenho amigos tão bonitos. Ninguém suspeita, mas sou uma pessoa muito rica."
Caio Fernando Abreu