segunda-feira, novembro 14, 2011

Cecília Meireles

"Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira."

(...) Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento mesmo da minha personalidade. "

" Meus pés vão pisando a terra
Que é a imagem da minha vida: Tão vazia, mas tão bela
Tão certa , mas tão perdida!"

"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos;
Há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam.
Mas há pessoas que, simplesmente, aparecem em nossa vida...
E que marcam para sempre..."

"Adestrei-me com o vento e minha festa é a tempestade.

"Um poeta é sempre irmão do vento e da água: deixa seu ritmo por onde passa."

"Nunca tive os olhos tão claros e o sorriso em tanta loucura.
Sinto-me toda igual às árvores: solítária, perfeita e pura."

0 comentários:

About this blog

"Tenho amigos tão bonitos. Ninguém suspeita, mas sou uma pessoa muito rica."
Caio Fernando Abreu