domingo, novembro 06, 2011

"Eu não sei calar quando o coração fala dentro de mim."
Noies Brancas - Pg. 20 - Editora 34

"Crio romances inteiros em meus devaneios."
Noies Brancas - Pg. 21 - Editora 34

"[...] No quarto a escuridão, em sua alma o vazio e a tristeza; um reino inteiro de sonhos desmoronara ao seu redor, desmoronara sem deixar vestígio,sem ruído e estrondo, passou como um devaneio, e ele mesmo não se lembra do que sonhou."
Noies Brancas

"É que eu sou mestre em falar calado, passei toda a minha vida falando calado e vivi comigo mesmo tragédias inteiras calado. Ah, pois eu também fui infeliz! Fui abandonado por todos, abandonado e esquecido, e ninguém, ninguém sabe disso!"

A Dócil - O Mais Nobre dos Homens, Mas Eu Mesmo Não Creio -
"Dizem que o sol anima o universo. O sol vai nascer e - olhem para ele, por acaso não é um cadáver? Tudo está morto, e há cadáveres por toda a parte. Há somente os homens, e em volta deles o silêncio - essa é a terra! "Homens, amai-vos uns aos outros" - quem disse isso? de quem é esse mandamento? O pêndulo bate insensível, repugnante. Duas horas da madrugada. As suas botinhas estão junto da cama, como que esperando por ela... Não, é sério, quando amanhã a levarem embora, o que é que vai ser de mim?"

0 comentários:

About this blog

"Tenho amigos tão bonitos. Ninguém suspeita, mas sou uma pessoa muito rica."
Caio Fernando Abreu